Conhecimentos que todos os cirurgiões-dentistas devem dominar, visto que, a higiene bucal é um cuidado fundamental, que precisa ser individualizado, orientado, gerenciado e mediante o perfil do paciente, executado pelo dentista.
Sabemos que após 48 horas de internação hospitalar, ocorre uma alteração da microbiota bucal. Estudos mostram a colonização bucal por patógenos respiratórios, e inclusive multirresistentes.
Patógenos estes, causadores de infecções respiratórias, como as pneumonias, seja aspirativa ou associada a ventilação mecânica (PAV).
Estas, prolongam o período da internação por cerca de mais 12 dias, aumenta a morbidade e mortalidade, além de gerar uma considerável elevação dos custos no cuidado ao paciente nos serviços de saúde.
No ambiente hospitalar, principalmente UTIs, precisamos padronizar a higiene bucal, ou seja, ter um POP que poderá ser seguido pelas equipes responsáveis e treinadas para este cuidado.
Mas, o cirurgião-dentista não pode perder o olhar para a individualização do mesmo.
Atualmente, observamos na literatura, estudos com diversos protocolos de higiene bucal, com diferentes produtos, dispositivos e técnicas. Uma falta de consenso e diferentes metodologias nestes trabalhos.
O que dificulta ao dentista assistencial, definir o melhor para os pacientes do seu serviço.
Por isso, nesta VIP CLASS, apresentamos conhecimentos para empoderar o dentista nesta temática e um POP de Higiene bucal, embasado nas melhores referências atuais, com análise crítica e adaptável a diferentes realidades de serviços.
E mais ainda, enriquecido com a vivência assistencial de mais de 13 anos da profa. Luana.
VEJA O QUE ESTÃO FALANDO DESSA VIP CLASS:
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO ENQUANTO ESTÁ DISPONÍVEL:
DE 397 POR APENAS 12X DE
OU R$247 REAIS À VISTA
Sua Mentora
Profa. Dra Luana Diniz
DRA LUANA DINIZ | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2023