A saliva exerce diversas funções importantes como reparação tecidual, lubrificação e proteção dos tecidos bucais, sistema de defesa antioxidante, controle antimicrobiano, permite mastigação, digestão e fonação, retenção e conforto durante o uso de próteses dentárias.
O paciente hospitalizado apresenta diversas causas e fatores de risco para a alteração do fluxo salivar. Este, pode estar diminuído ou até mesmo ausente, bem como, podemos ter casos de aumento ou estagnação e/ou extravasamento de saliva devido a distúrbios neuro-motores. Condições que não só comprometem o conforto e a qualidade de vida, como podem ocasionar outras alterações que levam a complicações sistêmicas.
Diante disso, o cirurgião-dentista precisa compreender as causas/ fatores de risco e as possibilidades terapêuticas das alterações salivares em pacientes hospitalizados, bem como, saber realizar a prevenção.
Por isso, nesta VIP CLASS, apresentamos conhecimentos essenciais nesta temática, com particularidades no manejo do paciente hospitalizado e dicas valiosas que muito irão agregar no seu serviço!
BÔNUS:
PRIMEIRO LOTE:
DE 297 POR APENAS 12X DE
OU 197 REAIS À VISTA
Sua Mentora
Profa. Dra Luana Diniz
DRA LUANA DINIZ | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2023